Minha lista de blogs

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ORAÇÃO MANEIRA DE FALAR COM DEUS

ORAÇÃO,
MANEIRA DE
FALAR COM DEUS


A escritora cristã Ellen G. White diz que “orar é abrir o coração a Deus como a um amigo”. Outros ainda dizem que a oração é a “respiração da alma”, querendo com isso indicar a importância de se desenvolver esse hábito. Assim como Deus fala conosco também através da Bíblia, Ele quer ouvir-nos através da oração.

Oração significa “falar com Deus” ou “estar com Ele” ou simplesmente “comunhão”.

Oração. pois, significa muito mais do que pedir coisas. É uma partilha de nossa vida com o Criador do Universo.

2 Crônicas, 7:14, consta:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Em Isaias, 56:7;

”Também os levarei ao meu santo monte, e os festejarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os sés sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”

1Tessalonissences, 5:37, está:

“Orais sem cessar”

E em 1 Timótheo, 2:8:

“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas sem ira nem contenda”.

Entendo que a oração é um privilégio e que o Senhor está disposto a me ouvir, em nome de Jesus. Por isso, decido dedicar tempo todos os dias para conversar com Deus, a fim de tornar a oração um hábito prazeroso.

E para manter comunhão com Jesus:

Ore, abrindo o coração e conversando com Jesus como se fosse seu melhor amigo. Ore todos os dias. Se, por algum motivo, falhar um dia, não desanime; continue no dia seguinte.

E, assim, inspirados em Filipenses 4:6-8; “

“Não andeis ansiosos por coisa alguma: mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as mentes em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos.tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisto pensai”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário