Minha lista de blogs

terça-feira, 21 de outubro de 2008

DEUS EXISTE

Minha mãe ensinou-me, desde criança, a crer na existência de Deus, criador do mundo e de tudo o que nele existe. Ela sempre foi, durante toda a sua vida, fervorosa seguidora da doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana. Adorava a Jesus Cristo, a Maria e a uma série de Santos e Santas, com tanta devoção e fé, que beirava as raias do fanatismo. Cresci, portanto, sabendo e acreditando na existência de Deus.

Na realidade, sempre gostei de ouvir quem fala de Deus, sobretudo, de escutar os que falam revelando ter uma experiência advinda Dele; sentindo e experimentando Deus e desejando ter um encontro com Ele..

Hoje, renascido, encontrei o cominho da comunhão pessoal com Deus que é o todo, dada a mutua presença de um no outro. e, assim, posso dizer como Jô (42,5):

“antes sabia de Deus só por ouvir dizer (pelas religiões, pelas igrejas, pelos ministros do sagrado, pelos textos religiosos); agora meus olhos o viram e eu o experimentei”.

Agora, renascido, vivo uma vida de fé, entendida como confiança e entrega total a Deus e crendo na promessa de vida para além da vida. Ultrapassei a mera experiência de Deus já aceita na minha mente e no meu coração. Estou cônscio de que o Deus, criador do universo, é único e sábio e, com toda certeza, tem um propósito para suas criaturas; propósito que, ao homem, será revelado, quando ele romper as algemas que o prende ao pecado.

Doravante, quero estar sempre envolvido com Deus, comunicando-me com Ele, ouvindo sua palavra reveladora de seu propósito, de sua intenção primeira que se resume no companheirismo impregnado de amor. Porque Deus quer “estabelecer comunhão“ e “fundar comunidade com quem se relaciona e se comunica com Ele”.

Deus Existe e a Ele é que devo honrar e adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário